Estação de Tratamento de Água de Ultra Filtração

DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO

 

Estação de Tratamento de água “ETA”, utilizando sistema de ultra filtração, com materiais de alta engenharia e estrutura modular para atingir a vazão necessária, resistente a intempéries e a corrosão de agentes químicos que por ventura for necessário ao tratamento da água.

O Equipamento é composto por: Pré-filtro de limpeza automática; Membrana de ultra filtração; Hidrômetro; Transmissores de pressão; Suporte para sustentação dos equipamentos; Painel de controle; Automação por PLC com IHM; Comunicação GSM; Bomba dosadora para desinfetante; Bomba centrifuga de retrolavagem.

 

DESCRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO

 

A água é filtrada com um pré-filtro que retém as partículas maiores que 0,10mm, em seguida é direcionada para as membranas de Ultra Filtração que possui poros de 20 nanômetros, onde são removidas partículas, coloides, micro-organismos, bactérias e vírus. Após esta etapa, a água recebe o desinfetante, tornando-a potável.

 

Quando o pré-filtro ou a membrana de Ultra Filtração apresentar um entupimento, o painel irá detectar através do transmissor de pressão e iniciará a retrolavagem por alguns segundos, e retornará para a condição normal de operação.

O painel monitora o funcionamento da ETA, informando as condições de operação como: Pressão do sistema; Vazão; Sistema de desinfecção; Falha de limpeza; ETA com falha; ETA parada.


Download PDF


Este produto é indicado também para os segmentos:

Zoom

voltar
encaminhe
imprima
favoritos

by PW Agency